quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Meu esporte é a Dança


A dança não tem idade para ser praticada, e vem ganhando cada vez mais espaço entre o público jovem. Sem contraindicações, é uma atividade física para quem quer manter a forma e gastar várias calorias de uma vez só, pois 40 minutos de exercício queimam, em média, 600 calorias. Os benefícios da dança de salão, como uma atividade física, são bem conhecidos: Flexibilidade, melhora do condicionamento aeróbio, aprimoramento da coordenação motora, perda de peso, aperfeiçoa a noção de ritmo, percepção espacial e promove a melhora de algumas doenças. A dança, além dos benefícios estéticos, proporciona doses de relaxamento e diversão, trazendo ao aluno uma diversidade de exercícios que ele não encontraria em mais nenhum esporte. Permite uma melhora na autoestima e quebra de diversos bloqueios psicológicos, como a timidez, a depressão, entre outros. Envolve corpo e mente, fazendo com que ambos atuem de forma terapêutica um sobre o outro. O simples fato de mexer o corpo já é um exercício, ainda que de baixa ou alta intensidade e independente do ritmo, pois é sabido que todo exercício produz endorfina, serotonina e adrenalina, responsáveis pela sensação de bem estar, disposição e felicidade. A dança é uma ótima forma de extravasar energia, descontrair e animar.

Depoimento Marilaine Monteiro

Esse esporte me conquistou justamente por não te interesse tão ácido por outros esportes e por achar dança algo lindo, e que vem conquistando cada vez mais espaço, sem contar em todo os benefícios que traz para o corpo e para a mente.

Devido a grande variedade de ritmos, as pessoas costumam ficar confusas na hora de optar por um estilo e se perguntam qual as proporcionará mais benefícios e mais perda de calorias, irei citar alguns ritmos: Zumba, Sertanejo universitário, Hip Hop, e dança de salão. Possuindo um benefício para o corpo e a mente, além de se abranger para qualquer tipo de pessoa, existe por todo o mundo diversas histórias de cada um desses ritmos.



Fontes:

www.saude.terra.com.br

Postado por: Marilaine Monteiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário